Tiffani Bova, evangelizadora de inovação da Salesforce, explica como introduzir novas tecnologias no mercado
Mostre o caminho
Não basta oferecer produtos incríveis – é preciso que o público entenda os seus benefícios. Para criar soluções que equilibrem inovação e apelo comercial, é importante estabelecer parcerias entre equipes comerciais e de desenvolvimento. “A adoção de novas tecnologias envolve mudanças de rotina. As empresas não podem esperar que o público aceite suas soluções de imediato”, diz Tiffani.
Foque no consumidor
Decisões de negócios devem ser orientadas pelos desejos de consumidores. Isso não significa atender a todos os pedidos do público. Mas é essencial identificar demandas recorrentes para manter o foco nos produtos com maior potencial de retorno.
Peça feedbacks
Não subestime a importância de feedbacks externos. Seja para fazer uma melhoria, seja para criar um novo produto, estimule clientes e parceiros a compartilharem opiniões sobre a qualidade e a relevância do produto – e use essas informações para as adaptações necessárias. Redes sociais como Twitter e Facebook são ótimas ferramentas para essa finalidade.
FONTE: http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2016/07/3-dicas-para-criar-produtos-inovadores.html