30/12/2021

Ações promissoras: Confira seis etapas para a gestão de uma pequena empresa

Passos simples para trazer mais resultado

Empreender no Brasil é um processo que envolve muitos desafios. Normalmente com uma equipe enxuta — há casos em que o gestor sequer pode contar com uma —, o microempreendedor precisa correr atrás da máquina para tornar seu pequeno negócio lucrativo. No material a seguir veja alguns passos importantes para a sua trajetória!


Planejamento é a chave do sucesso


Vários problemas que afetam o pequeno empresário surgem pela falta de organização e planejamento. Um olhar mais crítico para determinar objetivos e metas de médio e longo prazo pode fazer a diferença na sustentabilidade da empresa.


Custos na ponta do lápis


Outra responsabilidade crucial para o gestor é conseguir organizar as finanças da empresa. E o erro mais grave e comum é acabar misturando as contas do negócio com os pessoais. O rigor nesse controle de custos é um dos tópicos que abordamos nesse material.


Busca por conhecimento

 


Empreender é um verbo que precisa estar sempre em movimento. É preciso estar constantemente em busca de atualização e conhecimento para estar pronto para atender a um mercado cada vez mais exigente. (Fonte: terraempresas.com.br)
 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/dica-256762698/acoes-promissoras-confira-seis-etapas-para-a-gestao-de-uma-pequena-empresa