17/05/2019

AMIGAS FATURAM CUIDANDO DA VOZ DE CANTORES FAMOSOS, ASPIRANTES A ARTISTAS E ATÉ ADVOGADOS

Ana Terra Pompeu e Bruna Caram comandam a Cor&Voz, que oferece atendimento especializado focado na voz.

Alguns são ícones da música brasileira. Outros, executivos ou advogados que não têm qualquer pretensão de se tornar artistas. Para as empreendedoras Ana Terra Pompeu, 28, e Bruna Caram, 32, qualquer pessoa pode aprender a explorar a própria voz de uma maneira diferente. É com essa premissa que elas comandam o Cor&Voz, um estúdio que oferece aulas e oficinas com esse foco.

O negócio começou praticamente sem querer – e já com um cliente de peso.

Ana é fonoaudióloga de formação e deixou Campinas (SP) para trabalhar na área na capital em 2014. Logo depois da mudança, já tinha um atendimento marcado com ninguém menos do que o rapper Criolo. "Eu era amiga do baterista dele e acabei o conhecendo em um almoço. Quando comentei que era fono, ele se interessou e quis saber mais sobre o trabalho", diz ela.

O cantor não só gostou do resultado como acabou comentando sobre o serviço com seus colegas. Atendendo na própria quitinete em que morava, a jovem viu seu nome começar a crescer no meio musical. No mesmo ano, decidiu dar um nome mais amplo ao negócio. Surgiu, então, a Cor&Voz.

Foi no ano seguinte que ela conheceu Bruna, que chegaria para complementar o negócio. A cantora e atriz, que já estrelou produções como Dois Irmãos (2017), é preparadora vocal e atua com um foco maior na parte artística relacionada à voz. Em 2017, as duas uniram as suas especialidades para fazer um trabalho conjunto com os clientes.

"Em vez de cada uma ter os seus horários, nós tivemos a ideia de criar um método em que nós atendemos juntas", diz Bruna. "Eu tenho uma visão mais musical e ela, mais focada na saúde".

Hoje, as duas atendem outros nomes famosos, como Emicida, BNegão, Rashid e Liniker. Tudo isso sem deixar de lado o público "comum", que inclui tanto quem quer cantar quanto quem quer usar melhor a voz por outros motivos.

O valor dos atendimentos varia de R$ 60 a R$ 360 por uma sessão. As duas não revelam o faturamento do negócio, mas afirmam que ele tem crescido 100% todos os anos desde 2014.

Agora, as duas sócias pretendem expandir os serviços, incluindo workshops e aulas de instrumentos que complementem o canto. "Queremos que as pessoas aprendam ao máximo e se empoderem da própria voz", afirma Ana.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2019/05/amigas-faturam-cuidando-da-voz-de-cantores-famosos-aspirantes-artistas-e-ate-advogados.html