23/11/2021

Após três dias de evento, VIII Convenção Paraibana de Contabilidade tem aprovação de público e contou com mais de 40 atrações

A VIII Convenção Paraibana de Contabilidade encerrou a sua programação, no último sábado (20), após três dias de muito conteúdo disseminado para a classe contábil. O evento, realizado pelo Conselho de Contabilidade da Paraíba, teve sua primeira edição realizada no modo híbrido e contou com uma programação de mais de quarenta atrações, com a participação de palestrantes de vários lugares do país que abordaram assuntos diversos, inclusive temas correlatos à área. A Convenção teve 275 inscritos e cerca de 1.200 participações remotas.

 

 

O presidente do CRCPB, Brunno Sitônio, se mostrou satisfeito com a realização e o nível do evento. “É com prazer que chegamos ao final da VIII Convenção Paraibana de Contabilidade tendo a sensação de dever cumprido. Nos três dias do evento, proporcionamos muito conhecimento para os profissionais contábeis do estado da Paraíba, tanto presencialmente quanto para quem nos acompanhou remotamente. O Conselho de Contabilidade da Paraíba cumpre a sua missão quando investe em educação profissional continuada, dando suporte às atividades do dia a dia dos contadores”, afirmou.

 

A aprovação do público também foi notória. “O evento foi muito produtivo, principalmente pelos temas escolhidos pelo Conselho. Foram momentos engrandecedores e que, com certeza, serão bem satisfatórios para todos que participaram do evento”, ressaltou a assessora contábil Rebecca Cavalcanti, que assistiu a várias palestras. 

 

 

Muito conhecimento

 

No primeiro dia, o destaque da Convenção foi a palestra de Gil Giardelli, com o tema: “Futuro Inteligente – Inovação que gera Transformações”. No segundo dia, sexta-feira (19), a programação foi intensa e contou com palestras sobre empreendedorismo contábil, marketing digital para contadores, diversidade no mundo corporativo, desafios e oportunidades do terceiro setor, metodologias criativas no ensino contábil, contabilidade na “Era Digital”, entre outros assuntos que foram abordados ao longo de mais de dez horas de evento.

 

Já no terceiro e último dia, no sábado (20), a Convenção abordou temas como: educação contábil em tempos de crise; pesquisa, ensino e mercado de contabilidade; pós-graduação e formação profissional de contadores; qualidade da informação contábil e fiscal; perícia tributária; contabilidade pública etc.

 

 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/destaques/apos-tres-dias-de-evento-viii-convencao-paraibana-de-contabilidade-tem-aprovacao-de-publico-e-contou-com-mais-de-40-atracoes