Leandro Freitas contratou arquiteto para reformar sua empresa e investiu em uniforme elegante para seus funcionários.
Leandro Freitas, 37 anos, trabalha há 23 anos como borracheiro. Estava satisfeito com os resultados de sua oficina no bairro de Santa Luíza, em Vitória (ES), mas sentia que ainda faltava algo para melhorar a qualidade do seu negócio. “Percebi que poderia deixar o negócio com uma cara mais moderna e limpa, bem diferente das borracharias tradicionais”, afirma o empresário.
Mas antes de mudar a decoração de sua loja, Freitas viu que precisava se qualificar. “Me aprofundei bastante em pesquisas, fiz cursos, sessões de coaching e mentorias. Mudei minhas crenças e me senti preparado para investir nessa ideia.”
Com ideias renovadas, o empreendedor procurou um arquiteto para desenhar seu novo espaço de trabalho. “Quando vi o projeto, achei fantástico. Juntei dinheiro e levamos oito meses para executar”, diz Freitas, que prefere não revelar quanto gastou.
Assim, o empresário transformou uma borracharia "velha, suja e fedorenta", como ele próprio diz, em um empreendimento moderno, limpo e elegante.
Mas as mudanças não foram apenas estruturais. Freitas conta que precisou também trocar algumas pessoas de sua equipe, pois nem todos os borracheiros que trabalhavam com ele conseguiram se adaptar a esse novo conceito. “Precisamos oferecer um atendimento diferenciado. Pagamos mais do que a média do mercado para nosso funcionários. Eles precisam ter um propósito. Tive que trocar alguns, pois eles não estavam se encaixando nesse contexto", diz o empreendedor.
Fonte:http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/11/borracharia-chique-aposta-em-funcionario-com-uniforme-elegante-e-atendimento-personalizado.html