08/04/2021

Casal investe em rede especializada em esmalteria e fatura R$ 7,5 milhões em 2020

Marina Groke e Maurício Cesar esperam chegar a cem unidades nacionais e levar a marca para outros países

Marina Groke e Maurício Cesar encontraram na beleza uma oportunidade para empreender. Insatisfeita com o que encontrava nos salões de beleza que frequentava, a paulistana de 38 anos decidiu começar o seu próprio negócio. Ela tinha dificuldade em marcar horários e chegou a ter problemas de micose por conta da falta de cuidado com os equipamentos da manicure. “Eu via problemas e dores sem solução no mercado”, relata Groke.

O casal já tinha experiência na área comercial. O carioca, formado em Ciências da Computação, tinha uma franquia de escola de idiomas. “A gente não abriu o negócio para ganhar dinheiro. Abrimos para uma realização da Marina”, afirma Cesar.

Em 2017, a dupla criou a esmalteria Unhas Cariocas. A primeira loja foi aberta no interior de São Paulo, na cidade de Taubaté, onde os empreendedores vivem atualmente.

Groke e Cesar queriam fazer algo diferente do que já existia no mercado. O casal sempre valorizou a biossegurança do serviço. Além disso, eles também desenvolveram o emoliente - um produto para cutículas que dispensa o uso do alicate, proporciona mais agilidade no processo e promove o bem-estar das mãos. Outro diferencial da rede é o método da lista de espera no lugar do agendamento de horários.

Hoje, o empreendimento já conta com cinco unidades próprias. A rede tem franqueadores em todo o Brasil. Durante a pandemia, uma das estratégias adotadas pelos empreendedores foi o atendimento online via redes sociais e WhatsApp. Eles têm disponibilizado tutoriais personalizados sobre como manter os cuidados necessários até que suas lojas voltem a funcionar normalmente. O ano de 2020 foi encerrado com um faturamento de R$ 7,5 milhões.

A dupla tem planos para expandir os negócios. Groke e Cesar estão estudando estratégias para desenvolver o e-commerce da marca e pretendem abrir uma fábrica para produzir os próprios produtos. O casal também espera chegar a cem unidades nacionais e levar a empresa para outros países. “A nossa meta é tornar a Unhas Carioca a maior e melhor franquia de esmalteria do mundo”, afirma Cesar.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2021/04/casal-investe-em-rede-especializada-em-esmalteria-e-fatura-r-75-milhoes-em-2020.html