17/06/2020

Comitê de empresários criado na pandemia deve seguir permanente, mesmo depois do isolamento social na PB

Grupo apresentou várias sugestões para o plano de flexibilização das medidas de combate à Covid-19 da Prefeitura de JP e do Governo do Estado.

O grupo de empresários, entidades e órgãos criado durante a pandemia do novo coronavírus para sugerir ações que visam colaborar com o plano de flexibilização das medidas de combate à doença na Paraíba deve continuar formado e atuante mesmo depois do isolamento social no estado. O comitê tem participado de várias reuniões com representantes da Prefeitura de João Pessoa e do Governo paraibano, com objetivo de discutir os protocolos necessários a cada setor no sentido de realizar uma retomada econômica de forma programada, gradual e com segurança sanitária. O grupo é liderado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-JP), pela Embaixada de Negócios e pela Associação Comercial da Paraíba (Ascom-PB).

De acordo com o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, o comitê é formado por mais de 40 representações de classe. “Todos nós estamos empenhados em encontrar soluções viáveis que possam garantir a movimentação da classe produtiva paraibana, com os devidos procedimentos relacionados à saúde da população”, revelou. “É preciso encontrar equilíbrio, mas, principalmente, retomar a rotina com segurança sanitária”, complementou Nivaldo.

Nesta semana, o comitê debateu com o Governo do Estado, por exemplo, medidas como: definição dos setores que devem ter prioridade na flexibilização, horários limitados de funcionamento do comércio, uso de equipamentos de proteção individual por parte de clientes e funcionários, regras de distanciamento social, testagem de temperatura na entrada de alguns estabelecimentos, ações de higienização durante o funcionamento das empresas, entre outras.

 

“O mais importante disso tudo é que nos unimos para superar esse momento difícil e fortalecemos a classe produtiva do estado como forma independente de negociação com os poderes públicos. Por isso, nossa intenção é continuar com o comitê de maneira permanente”, destacou o presidente da CDL-JP.

ALGUNS DOS INTEGRANTES

 

Além da Câmara de Dirigentes e Lojistas de João Pessoa, da Embaixada de Negócios e da Associação Comercial da Paraíba, compõem o grupo: Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado da Paraíba – SIRECOM/PB; Sindicato da Industria da Construção Civil de João Pessoa – SINDUSCON/JP; Programa Paraibano de Qualidade – PPQ; Sindicato de Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa – SEHA-JP; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL/PB; Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba – ABAV/PB; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba – ABIH/PB; Conselho Regional de Medicina – CRM/PB; Associação Médica da Paraíba – AMP; Conselho Regional de Educação Física – CREF/PB; Sindicato de Empresas de Transporte de Carga da Paraíba – SETCE/PB; Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Paraíba – SIPC/PB; Associação das Indústrias de Panificação da Paraíba – AIPAN/PB; Sindicato das Concessionarias da Distribuição de Veículos Automotores na Paraíba – SINCODIV/PB; Sistema de Operações Multissetoriais em Atividade – SOMA Network; Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha – SINDICER/PB; Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba – FEMICRO/PB; e Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba – AMAP/PB.

Fonte:https://blog.portalt5.com.br/ideiapositiva/2020/06/11/comite-de-empresarios-criado-na-pandemia-deve-seguir-permanente-mesmo-depois-do-isolamento-social-na-pb/