22/03/2018

CONHEÇA AS NOVIDADES DA FEIRA DO EMPREENDEDOR SP 2018

Maior evento traz uma arena de games empresariais, uma rodada de negócios internacionais e um portal para orientar o empresário sobre as melhores opções de crédito.

Maior evento do setor no país, a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP acontece entre os dias 7 e 10 de abril noPavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Com uma agenda extensa de atividades e mais de 400 estandes, são esperados cerca de 140 mil visitantes.

Entre as novidades para este ano estão arenas de game com jogos empresariais, rodadas de negócios internacionais, um espaço com estandes temáticos e um portal de crédito. "Estamos atendendo ao público, que pediu mais oportunidades de interação com modelos de negócios", explica Juan Carlos Dans Sanchez, gerente do Sebrae-SP.

As inscrições são gratuitas. Faça a sua aqui.

Novidades 2018

Nas arenas de games empresariais, o público fica em arquibancadas enquanto um caso de negócio é apresentado. "Ele deverá ser resolvido pelas equipes que serão formadas por pessoas da plateia", comenta Sanchez. Em seguida, as soluções são discutidas pelo intermediador com os demais presentes. "Não existe certo e errado, mas soluções possíveis". A arena vai funcionar durante todo o evento, com sessões consecutivas de até uma hora.

Outra novidade são os estandes temáticos, que chegam com uma miniestrutura montada de maneira bem similar a como o negócio é na realidade. No palco do salão de beleza, por exemplo, haverá todo o mobiliário e os itens usados normalmente no dia a dia. O espaço é dividido em cinco grandes temas: Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais.

A opção por montar um cenário tão realístico foi uma forma de facilitar a interação com os visitantes e tornar mais concreta a experiência do empreendedor. De início, será realizada uma apresentação com os principais insights de gestão e mercado e, em seguida, o espaço será aberto para questionamentos com o profissional responsável.

"Também teremos três espaços virtuais sobre como montar um pet shop, um minimercado e pequenos negócios de garagem", comenta Sanchez. O empreendedor que estiver cogitando buscar um crédito, também poderá se consultar em um portal montado na feira. No local, consultores do Sebrae-SP irão realizar um diagnóstico da empresa e orientar se o crédito é realmente necessário e quais seriam as melhores soluções.

Além disso, haverá uma importante rodada de negócios internacionais. Estarão no evento empresas de sete países, trazidas pela Apex-Brasil, e 120 microempresas brasileiras. "Nosso foco é o vendedor nacional, as selecionadas são empresas que já têm maturidade para fazer a exportação dos seus produtos", comenta Sanchez.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Feira-do-Empreendedor-SP/noticia/2018/03/conheca-novidades-da-feira-do-empreendedor-sp-2018.html