03/12/2020

“Data center” na Paraíba cresce cerca de 30% na pandemia acelerando projetos de TI

Integrante da Associação de Usuários de Tecnologia da Paraíba revela que parcerias e troca de experiências foram fundamentais

As grandes, médias, pequenas e microempresas vivem hoje uma nova realidade pelas imposições ocasionadas pela pandemia da Covid-19. Uma delas, ou talvez a principal, é o uso da tecnologia. Milhares de pessoas em todo o mundo tiveram que trabalhar de suas próprias residências e esse “novo normal” corporativo exigiu adesões, de empresas e negócios dos mais variados ramos, às plataformas e programas associados às “nuvens virtuais”.

Uma das empresas de “Data Center”, que atua na Paraíba, alcançou crescimento médio de 30%, acelerando projetos de Tecnologia da Informação (TI).

“Nesta pandemia, não tivemos impacto de produtividade, já que o home office é uma prática comum para a nossa realidade. Mas, muitas empresas se viram na iminência de acelerar projetos de infraestrutura de TI como única saída para esse tempo; e garantimos essas soluções para elas”, pontuou o gerente comercial da HostDime Brasil, em João Pessoa, Ronierison Rocha Freire.

A HostDime é associada da Sucesu-PB (Associação de Usuários de Tecnologia da Paraíba), atua em São Paulo e no Nordeste, tem sede na capital paraibana e atende a vários clientes que passaram a vivenciar situações parecidas. Ronierison destacou as contribuições que recebe dessa parceria.

“Temos um excelente relacionamento com a Sucesu-PB e isso gera ótimos resultados para o nosso setor, a exemplo do apoio ao projeto do Pólo de Tecnologia de João Pessoa (Extremotec), aprovado recentemente pela Prefeitura”, relatou o gerente da empresa que tem se destacado nesse período.

Fonte:https://blog.portalt5.com.br/ideiapositiva/2020/11/30/data-center-na-paraiba-cresce-cerca-de-30-na-pandemia-acelerando-projetos-de-ti/