08/11/2019

Ele tem mais de 80 anos e dirige sua própria franquia

Johnnie Baptista é franqueado da Nutty Bavarian há 20 anos. Ele investiu no quiosque depois de se aposentar e ter uma experiência frustrada com negócio próprio.

Faz 20 anos que Johnnie Baptista, hoje com 84 anos, gerencia um quiosque da Nutty Bavarian no shopping Center Norte, um dos maiores de São Paulo. Ele se aposentou depois de mais de 30 anos em uma grande empresa e percebeu que ainda tinha energia de sobra para trabalhar. Resolveu empreender.

franquia de castanhas glaceadas, no entanto, não foi a primeira empreitada de Baptista. Ele já tinha comandado uma empresa própria que não se sustentou. “Eu tive uma indústria de uniformes, mas fali. Perdi tudo, mas não perdi a esperança”.

Por meio de uma amiga, ele conheceu os franqueadores da Nutty Bavarian e gostou do modelo. “É um quiosque pequeno, fácil de administrar. Não tenho preocupação com fornecedor, com nada”, comenta.

Quando Baptista abriu a franquia, a Nutty Bavarian estava em operação no Brasil havia três anos. Ele conta que conseguiu aprovar o ponto em apenas duas semanas, por ter contato com um dos donos do shopping. “Foi um amigo certo na hora incerta”.

O empreendedor vai de quatro a cinco dias por semana ao quiosque. Ajuda no estoque, carrega caixas, monitora o atendimento, entre outras coisas. “Com a idade, você aprende que é preciso estar sempre com interesse em alguma coisa, ter alguma motivação para o fortalecimento físico e espiritual”, explica.

Ele tem três funcionárias, “todas registradas e bem treinadas pela franqueadora”. Baptista diz que um dos atrativos da franquia é justamente ter o molde e os dados de mercado prontos. “É só executar o que eles dizem que tudo dá certo”.

O empreendedor não revela o faturamento, mas garante que não tem intenção de expandir a rede de franquias ou abrir outro negócio. “Eu não vou ficar rico, mas dá para viver. Com 84 anos, só um quiosque está bom”.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2019/11/ele-tem-mais-de-80-anos-e-dirige-sua-propria-franquia.html