03/08/2022

Em Sousa: Sebrae abre inscrições para workshop sobre controle de gestão e atendimento

Capacitação tem apoio do Procon e é voltada para empresários, gerentes e funcionários de bares e restaurantes 

 

Promover o conhecimento sobre o controle de gestão e atendimento ao público. Esse é o objetivo 1º Workshop para bares e restaurantes que será promovido pelo Sebrae/PB, com o apoio do Procon Municipal na cidade de Sousa. As inscrições para capacitação já estão abertas e podem ser realizadas on-line, por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/workshop-para-bares-e-restaurantes/1658239. No ato de credenciamento, no local do evento, os organizadores farão a arrecadação junto ao público de três quilos de alimento não perecível, para posterior doação às instituições sociais da cidade.   

 

O workshop é voltado para empresários, gerentes e funcionários de bares e restaurantes, com direito a certificação aos presentes e entrega de selo aos estabelecimentos participantes. Além de tratar sobre os temas controle de gestão e atendimento ao público, a programação prevê outros momentos de debate voltados para discussão de “Estratégias para um cardápio lucrativo”, “Direito do consumidor” e “Acessibilidade e responsabilidade social”.   

 

De acordo com o gerente regional do Sebrae/PB em Sousa, Thiago Lucena, o evento tem a finalidade de aprimorar a qualidade no atendimento dos estabelecimentos, a partir da compreensão sobre o controle das gestões de processos e sua relação com o consumidor. “Estamos diante de um cenário onde as empresas são diuturnamente desafiadas a desenvolverem uma cultura de centralidade no cliente/consumidor. É nesse sentido que esse workshop busca se posicionar, trazendo discussões sobre temas relevantes para os negócios locais, e oportunizando o acesso a conteúdos que contribuam para o aprimoramento das práticas de gestão e inovação das empresas participantes”, disse. 

 

Sebrae 50+50 - Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país. 

 

Serviço 

 

1º Workshop para bares e restaurantes 

 

Data: 8 de agosto 

 

Horário: 8h30 – Abertura 

 

Local: Auditório do Procon Municipal, Sousa-PB

 

(Com Assessoria)

 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/dica-256762698/em-sousa-sebrae-abre-inscricoes-para-workshop-sobre-controle-de-gestao-e-atendimento