Criado pelo empreendedor Flávio Frenkel, o restaurante Anis Presto oferece pratos complexos na tradicional bandeja
Trabalhou em diversos restaurantes nos Estados Unidos até abrir o seu próprio no Brasil. Faliu logo de cara. “Brinco que a faculdade foi nos EUA e a pós-graduação foi empreender no nosso país.” Mas Flávio não desistiu. Depois disso, criou a Anis Gastronomia, uma empresa de catering para festas e casamentos. Em 2016, lançou o restaurante Anis Presto, um fast-food “gourmet” que oferece um cardápio mais complexo a preços acessíveis. Em um ano, faturou R$ 1 milhão.
Descobrindo seu negócio
Antes de investir no novo modelo, Frenkel trilhou um caminho mais tradicional. Lançou o restaurante Anis Gastronomia em Curitiba, sua cidade natal, e começou a ser convidado para participar de eventos corporativos na capital paranaense. “Percebi que faturava mais com os eventos do que o restaurante. Decidi me especializar nisso”, afirma. Com o tempo, o serviço começou a fazer sucesso. Hoje, recebe pedidos de todo o Brasil.
No ano passado, decidiu inovar dentro do próprio negócio. “Sempre gostei de estudar o mercado gastronômico. Não só dentro da cozinha, mas também como negócio.” Frenkel afirma que, após notar o alto investimento envolvido no mercado de fast-foods no país e no mundo, trabalhou para desenvolver um negócio do tipo. “A ideia surgiu no início de 2015 e só conseguimos tirá-la do papel em outubro do mesmo ano”, afirma.
O chef aproveitou toda a estrutura do Anis Gastronomia para desenvolver seu projeto. Investiu R$ 230 mil no ponto e iniciou sua operação. A empresa oferece 104 produtos, entre eles massas, molhos, saladas e embutidos, todos feitos artesanalmente. A casa vende pratos como tagliatelle ao ragú de coelho por R$29,90 e boeuf bourguignon com de purê de batata e cebolas caramelizadas por R$ 39,90.
O diferencial é que os pratos são oferecidos aos clientes no modelo de fast-food, com fila para o caixa e entrega na bandeja. “Oferecemos massas frescas e produtos de alta qualidade em menos de 15 minutos.”
O ticket-médio da casa é de R$ 37 e, assim como nas mais tradicionais redes de fast-food, o cliente também tem a opção de levar essas refeições para viagem. Desde a sua criação, a empresa faturou R$ 1 milhão. Em média, são vendidos 2100 produtos por mês. Para 2017, o empreendedor conta que deve adicionar opções veganas ao cardápio e espera ainda este ano abrir sua segunda loja.
FONTE: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2017/03/empreendedor-fatura-r-1-milhao-com-fast-food-de-comida-chique.html