15/05/2019

EMPREENDEDORA FATURA R$ 2,1 MILHÕES COM MODA FEMININA DE LUXO

Juliana Mansur abriu a Undertop trabalhando de casa. Hoje, lucra no e-commerce e em loja no Shopping Iguatemi, um dos mais sofisticados de SP.

Em 2002, Juliana Mansur, 42, tinha uma confecção de roupas, mas produzia apenas para outras marcas. Cansada de apenas fazer a produção das peças, fechou o negócio. Por 14 anos, ela ficou longe do empreendedorismo, dedicando-se ao filho. Mas, em 2016, voltou à ativa. Percebendo uma demanda por roupas femininas como tops e bodies, a empreendedora abriu a Undertop, especializada nestes tipos de traje. No ano passado, o negócio faturou R$ 2 milhões.

Em seus 14 anos longe dos negócios, vale dizer, Juliana nunca parou de trabalhar com moda. Prestou consultorias e continuou ligada nas tendências do setor. 

Durante esse "hiato", uma das coisas que Juliana percebeu foi que havia poucas marcas totalmente dedicadas a bodies e tops femininos. "Eles eram considerados produtos secundários pelas grandes lojas", diz ela.

 

Vendo que poderia faturar neste nicho, em maio de 2016 Juliana abriu uma conta no Instagram e começou a vender cinco modelos feitos por ela. A princípio, a Undertop tinha uma operação bem modesta. "O estoque ficava espalhado num corredor da minha casa, enquanto as embalagens eram montadas em cima da cama", afirma a empresária. Mas, com o passar do tempo, o negócio começou a crescer.

Um de seus diferenciais eram malas, que ela enviava para as clientes com várias peças. Depois de experimentar, elas podem decidir quais comprar ou não e, só então, pagar.

Naquela época era a própria Juliana quem levava e buscava os pacotes e todas as vendas eram feitas por WhatsApp ou Instagram.

Hoje, ela conta com oito funcionários diretos. Além de vender pelas redes sociais, a Undertop também tem um e-commerce e, desde outubro de 2018, uma loja física, localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais sofisticados de São Paulo.

Hoje, a Undertop ampliou seu portfólio: vende também blusas, camisas, calcinhas, vestidos e saias, entre outros itens.

Instagram

Apesar de hoje não vender tanto pelo Instagram, ela considera que a rede seja fundamental para seu negócio. O serviço funciona, segundo ela, como uma ferramenta de divulgação e também permite que as pessoas se aproximem da marca e da designer. “As minhas clientes são como amigas, porque elas me veem sempre nos vídeos e fotos”, afirma a empreendedora.

Assim, as clientes conseguem criar uma identificação com a marca e com seu propósito. “Não é só colocar as fotos, mas falar um pouco sobre você”, disse. Foi dessa maneira que ela conseguiu 67,4 mil seguidores em seu perfil.

Nova York Fashion Week

Em junho de 2016, em uma viagem para Nova York, Juliana conheceu a Flying Solo, uma multimarca norte-americana. Acreditando no potencial de suas peças, ela decidiu marcar uma reunião com eles para apresentá-las. A empreendedora foi então chamada para uma apresentação para a dona da marca, que se apaixonou pela Undertop.

A partir desse momento, a marca começou a vender por meio da Flying Solo em outubro. E a parceria deu tão certo que, em janeiro de 2017, a Undertop fez seu primeiro desfile no New York Fashion Week, a semana de moda da cidade.

Ainda uma marca desconhecida no Brasil, Juliana conseguiu mostrar a força do seu mercado no exterior. Quando voltou, o crescimento da marca se tornou ainda maior.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2019/05/empreendedora-fatura-r-21-milhoes-com-moda-feminina-de-luxo.html