18/03/2021

Empreendedora sai do porta a porta para fábrica própria na pandemia

A conhecida divulgação boca a boca foi o pontapé inicial nos primeiros passos do molho de tomate que Ana Carolina Matavelli criou em casa, servindo aos amigos. As vendas foram crescendo, e na pandemia, despontaram. Algo que ela não previa, mas que despertou sua atenção para dar mais um passo. Daí surgiu a ideia da criação de um novo produto, que agregasse ao seu molho e facilitasse as receitas dos seus clientes consumidores. Tudo isso passaria a ser produzido em sua própria fábrica, que já começou a funcionar em João Pessoa.

“A gente viu que o mercado tinha aceitado nosso produto, o boca a boca positivo ficou extremamente forte, as vendas na pandemia aumentaram, e passamos a ter reconhecimento nas ruas, nas redes sociais, além de sermos apontados como produto sinônimo de qualidade. Isso virou uma chave dentro de nós e nos motivou a avançar, mas com cautela, diante de todo cenário atual de pandemia”, contou.

E foi essa estabilidade da marca, o crescimento significativo das vendas, as pessoas mais conectadas e acessando o perfil do molho nas redes sociais, que se tornaram pontos cruciais para a decisão em investir no desenvolvimento de um novo produto e na abertura de um espaço para fabricação em larga escala. “As massas surgiram por ser o casamento perfeito com molho de tomate. Elas são sempre mais atrativas nessa junção, e havia um apelo dos nossos clientes pela nossa fabricação própria de massas, e assim ouvimos e fizemos”, disse.

A fábrica, montada durante a pandemia já começou a funcionar e as massas, desenvolvidas por Carol, junto com a chef de cozinha Ariane Maria e a nutricionista Raquel Ventura possui ingredientes de alta qualidade, a exemplo da farinha, que não é a de trigo, mas de sêmola importada. Por causa da sua textura mais granulada e dura, durante a moagem da farinha semolina, são preservados os seus nutrientes, afinal, não existe tanto dano aos grãos quanto o que acontece com a farinha branca ou integral comum. Isso garante uma maior quantidade de proteínas e vitaminas do complexo B na preparação dessas massas alimentícias.

Nas prateleiras – A partir desta quarta-feira, 10 de março, estarão nos supermercados parceiros a primeiríssima produção para o público em geral das massas Matavelli nos sabores: fettuccine tradicional e integral, ravióli de carne e de frango reduzido na laranja, além do rondelli de frango com bacon e de espinafre com gorgonzola.

Pontos de vendas – Nos supermercados Manaíra, Bemais, Latorre, Santiago, Litoral e Rede Menor Preço, espalhados pela Capital paraibana, podem ser encontrados o Molho de Tomate Matavelli 100% Artesanal, na sessão de refrigerados, onde também estarão disponíveis as massas Matavelli.

A empreendedora – Ana Carolina Matavelli decidiu fazer do diferencial caseiro do seu molho de tomate o carro-chefe do seu empreendimento. A paulista, que há nove anos escolheu a capital paraibana para viver, é formada em Direito e, em 2010, largou o trabalho numa Secretaria de Governo, em Brasília-DF, e se mudou para João Pessoa, onde abriu a primeira franquia de fotodepilação na Capital. Por motivos pessoais precisou se desfazer do negócio, mas o desejo de empreender permaneceu.

Molho natural, sem conservantes – Em meados de julho de 2018 resolveu apostar nos molhos de tomate que faziam sucesso entre os amigos. Além da produção totalmente artesanal, a outra aposta foi em ingredientes naturais. Após avaliação de profissionais, foi constatado que três colheres de sopa do Molho Matavelli continham apenas 16 calorias, menos do que é encontrado numa pequena bala de doce, por exemplo.

Empreendedorismo feminino – Carol vem quebrando barreiras, como muitas das milhares de mulheres que decidem empreender numa sociedade ainda marcada por desigualdades de oportunidades entre homens e mulheres. “O que vem nos motivando é nosso anseio por mudança, por espaços, pelo nosso lugar em toda e qualquer área de atuação profissional. A sensação de felicidade e de gratidão pelo reconhecimento das pessoas não tem preço. Quando vejo algumas mulheres compartilhando que estão fazendo coisas simples para empreender, estimuladas pelo meu esforço diário, isso é um grande combustível pra mim”, considerou Carol.

Fonte:https://blog.portalt5.com.br/ideiapositiva/2021/03/08/empreendedora-sai-do-porta-a-porta-para-fabrica-propria-na-pandemia/