10/10/2019

FAMÍLIA EMPREENDEDORA FAZ SUCESSO COM E-COMMERCE DE LINGERIE

Pai, mãe e irmãos empreendiam no setor há anos, mas com empresas separadas. Depois de "calotes", decidiram se juntar e abrir um e-commerce: o Click Sophia.

A família Mozer, de Nova Friburgo (RJ), é intimamente ligada ao mercado de lingeries. Vários membros da família abriram negócios neste mercado. No entanto, em 2014, as empresas não estavam muito bem. Elas apostavam na venda consignada, ou seja, só recebia algum dinheiro após as peças serem vendidas por lojistas parceiros. No entanto, estavam recebendo muitos "calotes" dos parceiros. Por isso, eles decidiram se juntar e criar um novo negócio: foram para o varejo e abriram um e-commerce: o Click Sophia. Quatro anos depois, o faturamento do negócio subiu 40%.

O negócio é comandado por Daniel Mozer, seu pai, Juan Henrique Silva, a mãe, Josane Mozer, e o irmão, Bruno Mozer.

Antes de se tornaram sócios, os quatro trabalhavam com a revenda de lingeries, mas em negócios separados. Naquela época, eles faziam venda consignada e entregavam as peças em São Paulo e Minas Gerais. “Nem sempre recebíamos o pagamento”, afirma Daniel.

Além disso, a gestão do negócio não era tão profissional, o que trazia muitas dificuldades e impedia o aumento das vendas.

Foi só em 2014 que o cenário começou a mudar. Um dos fornecedores de lingerie sugeriu que Daniel abrisse um e-commerce para vender as peças. O empreendedor, então, chamou sua família para participar.

Assim, em julho daquele ano, Daniel e família começaram a estruturar o projeto. Em um mês, lançaram o e-commerce.

O problema é que o site atraiu mais gente que o esperado. Com isso, o e-commerce ficava instável e prejudicava a experiência dos usuários. "Muitos clientes cancelavam a compra", afirma. Além disso, tiveram dificuldades com a empresa que intermediava os pagamentos. Foram seis meses de "perrengue" até fechar negócio com o Pagar.me, uma empresa especializada no mercado de pagamentos para o e-commerce. A partir disso, o Click Sophia começou a crescer.

Segundo Daniel, os diferenciais do Click Sophia o atendimento de qualidade e um mix de produtos com mais de 700 peças. O custo-benefício também é listado como um ponto forte da empresa. 

Apesar de já trabalhar há anos com sua família, Daniel afirma que a convivência nem sempre é fácil. Mas o empreendedor acredita que a empresa só deu certo por conta dessa união. “O sucesso da Click Sophia está na colaboração”, afirma. “A gente discute sempre, mas é isso que leva a empresa para a frente.”

A empresa não abre faturamento, mas afirma que a receita cresceu 40% entre 2017 e 2018. O tíquete médio da empresa é de R$ 175.  O objetivo é crescer 30% este ano. Além disso, em 2019, eles esperam abrir uma loja física em Nova Friburgo.

“Queremos crescer de forma controlada para não atrapalhar nossa qualidade”, afirma Daniel. A partir de 2020, o empreendedor quer entrar no modelo de franquias para acelerar a expansão.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/E-commerce/noticia/2019/10/familia-empreendedora-faz-sucesso-com-e-commerce-de-lingerie.html