A Everaldo Molduras quer manter o elemento artesanal, mas aumentando vendas na internet
Encontrar a melhor maneira de passar a gestão de uma empresa para os filhos pode ser um dilema para pequenos e médios empreendedores, principalmente quando o negócio foi construído com suas próprias mãos, como é o caso de Everaldo Vieira, 67 anos, daEveraldo Molduras.
O empresário deu à filha, Isabela Vieira, 29 anos, a chance de ingressar no negócio nove anos atrás, e se surpreendeu com sua ascensão profissional neste período, de assistente de vendas a gestora. “Têm sido muito bom para a empresa aliar meu conhecimento a todo o interesse demonstrado por ela”, afirma.
Segundo Vieira, o fato da loja se localizar em Copacabana e a fábrica em Guaratiba dificultava a supervisão de todo o processo. Ao passar a gestão do negócio para a filha, ele pode se dedicar apenas à produção das molduras, que deu início 40 anos atrás, como artesão.
Mesmo distante, o fundador faz questão de continuar por dentro do dia-a-dia da empresa para dar o suporte necessário nesse período de transição. “É preciso ter um pouco de paciência. Não se pode delegar tudo de uma vez. Acredito que a melhor maneira é ficar na retaguarda, sempre orientando”, diz o empresário.
Essa ajuda tem sido determinante para que a administradora de empresas possa colocar em prática o que acredita ser vital para o futuro do negócio. “Nossa ideia é criar uma ligação mais próxima com o cliente, com novas ferramentas, para melhorar o atendimento. Acabamos de lançar o primeiro aplicativo de molduras do Brasil, onde os usuários podem personalizar seus pedidos direto do próprio celular”, diz Isabela.
No aplicativo Emolduras, os clientes podem fotografar quadros e gravuras com a câmera do celular, testar combinações de molduras, escolher o tamanho desejado e solicitar a entrega sem sair de casa. A empresa oferece também o serviço de consultoria para projetos corporativos, como a execução de molduras especiais em madeira, acrílico ou alumínio para empresas. Além dos clientes da loja, a empresa atende grandes exposições em diversas capitais brasileiras. Entre os planos de Isabela para o futuro está a abertura de uma nova unidade da loja física e aumentar o leque de produtos disponíveis.
“Hoje, temos uma cartela com cerca de cinco mil clientes, que incluem galeristas do Rio de Janeiro, de Recife, São Paulo e da região Sul. O objetivo é aumentar em 50% esse número nos próximos três anos”, afirma a gestora.
FONTE: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/09/filha-renova-loja-de-molduras-fundada-pelo-pai-ha-40-anos.html