24/08/2020

Franquia de alimentos naturais abre lojas integradas à operação dos hipermercados Extra

Unidades da Bio Mundo estarão dentro dos hipermercados, com atendimento próprio, mas com carrinho de compras e check-out unificados.

A partir de hoje, 24 de agosto, a rede de franquias Bio Mundo, especializada em produtos naturais e saudáveis, passa a ter espaços exclusivos dentro dos hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar. A primeira fase do projeto store in store (loja dentro de loja) prevê a abertura em seis operações no estado de São Paulo até o final de setembro, mas há previsão de levar o modelo para todo o país a partir de 2021.

A rede investiu cerca de R$ 4 milhões no projeto das seis primeiras unidades e espera ter um faturamento de até R$ 21 milhões em um ano. Cada corner terá aproximadamente 50m2 e mais de 700 opções de produtos naturais, graneis e suplementos esportivos. A franquia será corresponsável pela estratégia comercial e pelo treinamento dos consultores, além da disponibilidade dos produtos, entrega e gestão das equipes.

O cliente poderá colocar os produtos no mesmo carrinho de compras dos itens do hipermercado e realizar um único check-out, ao sair do Extra. As primeiras unidades a receber a loja serão nos bairros Morumbi, Itaim Bibi, Anchieta e Anhanguera, e, posteriormente, nas cidades de Sorocaba e São José dos Campos.

A princípio, a operação das lojas será própria da franqueadora, mas o fundador da Bio Mundo, Edmar Mothé, não descarta a possível venda para franqueados, no futuro. Atualmente, a rede brasiliense tem cerca de 100 operações franqueadas em shopping centers e em pontos de rua.

Mothé diz que considerará o raio de atuação das lojas nas implantações do novo modelo. No entanto, ele acredita que a nova operação possa favorecer as unidades já existentes, uma vez que mais pessoas terão acesso aos produtos. “Isso vai incrementar as vendas do franqueado. É uma visibilidade muito grande.”