05/10/2016

FRANQUIA ENSINA CRIANÇAS A PROGRAMAR, CRIAR GAMES E CONSTRUIR DRONES

A Happy Code foi lançada oficialmente no ano passado. Inspiração de empreendedor surgiu ao ver filha de 11 anos programando nos EUA

A Happy Code foi criada pelo administrador e analista de sistemas paulista Rodrigo Santos, de 33 anos.

Antes de abrir a escola, o empreendedor trabalhou por cinco anos no setor de tecnologia da informação da Natura. Em 2011, criou a Trivor, uma consultoria também especializada em TI. 

Em junho de 2014, tirou um período sabático de seis meses e foi para os Estados Unidos. Lá, descobriu que havia escolas especializadas no ensino de programação para crianças. Sua filha mais velha, na época com 11 anos, entrou em um desses cursos. “Ao ver minha filha programando, percebi que poderíamos criar algo parecido por aqui”, afirma.

De volta ao Brasil, Santos começou com os preparativos para abrir a Happy Code. Investiu cerca de R$ 1 milhão na criação da empresa. Em junho de 2015, o empreendedor abriu em Valinhos (SP) a primeira unidade. Atualmente, a empresa tem oito unidades abertas – sete delas estão em território paulista e uma fica em Fortaleza (SP). Desde que abriu a Happy Code, Santos saiu da gestão da Trivor, mas continua atuando como mentor da empresa.

A Happy Code tem três cursos regulares. O primeiro, de programação, é voltado para crianças com idades entre 6 e 14 anos. “Neste curso, falamos sobre fundamentos básicos de programação, ensinamos a criar games simples e a desenvolver aplicativos”, afirma Santos.

O segundo, voltado para adolescentes entre 15 e 17 anos, é um curso de desenvolvimento de games com base em Unity, plataforma usada na criação de jogos mais complexos. O último é um curso de robótica com o objetivo de construir drones.

FONTE:http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2016/08/franquia-ensina-criancas-programar-criar-games-e-construir-drones.html