18/11/2020

Gigante de sorvetes se reinventa e passa a vender por delivery na pandemia

Responsável pelas marcas Magnum, Kibon e Ben & Jerry's, a Unilever registrou um aumento na venda de sorvetes durante o isolamento social

A pandemia tem afetado diversas empresas ao redor do mundo e, para escapar da crise, muitos empresários então se reinventando e investindo em novas ideais. Um exemplo é a Unilever, multinacional anglo-holandesa que decidiu começar a vender seu produto por delivery. A empresa é responsável pela fabricação das principais marcas do produto no mundo – incluindo Magnum, Kibon e Ben & Jerry's.

empresa foi fundada por Thomas Wall em 1913. Ao perceber que o açougue da família estava com as vendas enfraquecidas, decidiu aproveitar o verão londrino para começar a vender sorvetes na rua com um triciclo. Em 1939, já eram mais de 8,5 mil triciclos espalhados pela Grã-Bretanha. A empresa foi comprada pela Lever Brothers e, em 1930, se fundiu com a Margarine Unie, formando a Unilever. Depois de tantos anos, os sorvetes voltam a ser vendidos na rua, assim como foi feito por Wall no início, mas desta vez não com triciclos e sim com a ajuda de aplicativos de entrega, como o Uber Eats.

Ice Cream Now é o nome do projeto da Unilever. Ele começou em 2016, mas só teve um notável crescimento durante pandemia da Covid-19 e já está fazendo sucesso na Europa. Além dos serviços de entrega, a empresa também fez parcerias com mercados e restaurantes para vender seus produtos por delivery.

Segundo a CNN Business, a ideia foi levada adiante pela empresa porque, assim que a quarentena começou, as vendas de sorvetes aumentaram muito. A explicação é que as pessoas passaram a comprar mais nos mercados para consumir em casa. Comparado ao ano passado, houve um aumento 26% nas vendas entre abril e junho e 16% no trimestre seguinte.

 

Mesmo com esse aumento, a empresa entendeu que a pandemia fez com que milhões de pessoas começassem a comprar mantimentos online, incluindo sorvete. Esse foi só o empurrãozinho que faltava para a Unilever finalmente investir pesado no seu e-commerce de venda e entrega de sorvetes a domicílio.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2020/11/gigante-de-sorvetes-se-reinventa-e-passa-vender-por-delivery-na-pandemia.html