17/07/2018

IRMÃS TRANSFORMAM BLOG EM EMPRESAS QUE FATURAM R$ 2,5 MILHÕES

O Grupo Orna tem marcas de bolsas e cosméticos, cafeterias e até cursos de conteúdos digitais.

A paixão por assuntos de moda e beleza motivou as irmãs Alcântara a criar o blog Tudo Orna em 2010. “A ideia não era só levar informação, mas fazer o público interagir no site. Com o tempo, as marcas começaram a se interessar pelos nossos conteúdos”, afirma a relações públicas Débora Alcântara. As empreendedoras fizeram parcerias com marcas como a Nike e a Chevrolet. 

Em 2014, as três irmãs curitibanasdecidiram embarcar em um novo projeto. “Era a hora de criar uma marca autoral”, diz Débora.

Ela conversou com as suas irmãs Bárbara e Júlia Alcântara, que já tinham experiência na área de design, para lançar uma grife de acessórios com bolsas, chapéus e carteiras. Foi assim que nasceu o Grupo Orna, uma empresa que tem faturamento de R$ 2,5 milhões.

Os produtos não pararam por aí. Em 2015, as curitibanas decidiram investir no setor de cosméticos e maquiagem. Além disso, o Grupo conta com cursos para auxiliar os empreendedores a criarem conteúdos para a internet.

Um dos últimos negócios criados pelas empresárias foi o Orna Café. “O marido da Bárbara é um amante de café e queria abrir uma cafeteria, ao invés de criarmos uma marca do zero decidimos incorporar a ideia a nossa empresa”, diz Débora. O intuito do negócio era investir em produtos mais gourmet e em um ambiente acolhedor. “Nós temos potencial para trabalhar em diversos segmentos", afirma a empreendedora. 

Fenômeno das mídias sociais
As empresária são muito ativas nas mídias sociais. Débora é administradora de uma conta no Instagram em que compartilha as reformas da sua casa e Bárbara tem uma conta na mesma rede, em que posta fotos dos seus três gatos.

Para Débora, as redes sociais estão causando diversas mudanças nas relações comerciais. “A tendência é que os botões de compra direta nessas redes sejam cada vez mais comuns”, diz. No campo de vídeo, ela afirma que é possível que em breve consumidores possam assistir a um vídeo e fazer a compra dos produtos pela própria plataforma do YouTube.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Moda/noticia/2018/07/irmas-transformam-blog-em-empresas-que-faturam-r-25-milhoes.html