16/06/2021

Leite Moça tira camponesa da lata pela primeira vez em 100 anos

Campanha da Nestlé dará lugar a seis novas personagens, em homenagem a mulheres brasileiras reais.

O Leite Moça não terá mais a personagem da camponesa estampada na sua lata pela primeira vez em 100 anos. A Nestlé revelou nesta terça-feira (15/06) que uma campanha de marketing dará lugar a seis novas personagens reais, em homenagem às mulheres brasileiras. As embalagens chegam aos pontos de venda a partir de hoje.

No lugar da camponesa, entrarão nas novas latas de Leite Moça as personagens Dona Sônia, Gabriela, Angela, Tia Bena e Terezinha com sua filha Amanda. As ilustrações das novas latas foram realizadas pela ilustradora Débora Islas.

Comandada pela agência de publicidade FCB Brasil, a campanha foi resultado de uma pesquisa da jornalista Adriana Terra, que chegou a 100 mulheres brasileiras escolhidas para serem homenageadas.

Além das seis personagens das novas latas, as demais terão suas histórias compartilhadas nas redes sociais de Leite Moça.

Em sua página no LinkedIn, a FCB Brasil afirmou: "Pela primeira vez em 100 anos, a marca sinônimo da categoria vai ceder o espaço das suas latas, ocupado pela icônica camponesa, para contar a história de quem ajudou a construir a marca no país: as brasileiras".

Segundo a agência, a ação faz parte da campanha "Leite Moça® 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo".

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2021/06/leite-moca-tira-camponesa-da-lata-pela-primeira-vez-em-100-anos.html