18/05/2020

Mais de 30 consultores se unem para orientar empreendedores gratuitamente

Mais de 30 consultores de gestão unidos para orientar, gratuitamente, empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de crise. O projeto, iniciado na Paraíba e intitulado como “Bússola do Gestor”, foi lançado por meio do site www.bussoladogestor.com.br. O principal objetivo da ação é oferecer ferramentas e consultorias às empresas que necessitam rever suas estratégias e seus modelos de negócio em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

“Neste momento, é preciso que cada um se reinvente e se adapte, independentemente da área. Por causa disso, precisamos desenvolver novas habilidades e competências, porque somente com atitudes diferentes poderemos agir de maneira mais assertiva”, declarou o empresário Josuel Gomes, um dos coordenadores da iniciativa. “Estamos num período de aperfeiçoamento para o cenário que está por vir”, complementou.

Entre os parceiros institucionais do projeto, estão: Sebrae-PB; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande; Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Abrasel-PB, Conselho Regional de Administração na Paraíba, Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Casa Tudo, Associação de Supermercados da Paraíba, Fórum das Mulheres de Negócios, entre outros.

“Vamos oferecer aos empreendedores ferramentas de avaliação e diagnóstico; de avaliação de desempenho, feedback e PDI (Plano de Desenvolvimento Individual); para melhorar o ambiente e processo de aprendizado; e uma que é baseada na metodologia NPS, que proporciona uma visão ampla da empresa na perspectiva da opinião do cliente, coletada através de e-mail, QRcode, tablet ou WhatsApp”, disse Josuel. Por meio do Programa Paraibano de Qualidade, também serão oferecidos cursos gratuitos.

 

MENTORIA

O projeto “Bússola do Gestor” coloca, ainda, à disposição dos empreendedores, mentorias empresariais. Serão acompanhamentos feitos por outros empresários que desejam passar os seus conhecimentos, adotando de forma individual ou coletiva sugestões que podem nortear aqueles que precisam de uma ajuda mais específica. Alguns mentores têm experiência de vários anos de gestão e diversas crises já enfrentadas.

FONTE:https://blog.portalt5.com.br/ideiapositiva/2020/05/14/mais-de-30-consultores-se-unem-para-orientar-empreendedores-gratuitamente/