07/10/2019

MAISIE WILLIAMS: "UMA STARTUP PODE REDEFINIR O JEITO DE FAZER ARTE"

Atriz de Game of Thrones foi um dos destaques do TechCrunch Disrupt 2019; ela criou uma startup para ajudar produtores independentes.

A atriz Maisie Williams, a personagem Arya, de Game of Thrones, foi uma das estrelas do TechCrunch Disrupt, evento realizado em San Francisco, nos Estados Unidos. No palco do evento, ela juntou arte, tecnologia e empreendedorismo, ao falar sobre Daisie, sua startup.

O aplicativo funciona como uma espécie de rede social que une criadores – de filmes, fotografias, ou qualquer tipo de arte – para fazer trabalhos colaborativos. O próximo passo, anunciado hoje, é encontrar seguidores e compradores para a produção. "Estou muito animada em construir uma nova forma de fazer entretenimento", afirmou.

O diferencial de sua rede, segundo a atriz, é ser menos focada nas métricas tradicionais de "popularidade".

"Não quero a contagem de seguidores - acho que recompensar as pessoas por esses tipos de métricas pode ser bastante prejudicial e fazer com que você se sinta que, se nãoé popular, não é talentoso.  E isso não é verdade. Quando se trata de empreendimento criativo, nem sempre o que é popular é o melhor. Só porque você faz algo que não é apreciado por muitas pessoas, não significa que não seja incríve", explicou a empreendedora.

A startup já ultrapassou 100.000 membros no início deste ano e levantou uma rodada de investimento inicial de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). Agora, Daisie busca por nova rodada de investimento.

A captação de recursos, segundo Maisie, iniciará em breve. “Queremos trabalhar em parcerias por meio das quais nossos usuários possam ter um briefing real de um cliente real e apresentar suas ideias, depois executá-las - e ter um orçamento e serem pagos pelo seu trabalho, o que é uma das coisas mais difíceis  dentro da indústria criativa”, disse ela.

"No momento, temos uma comunidade realmente maravilhosa que está prosperando e criando esses projetos incríveis.  Mas acredito que ao transferirmos isso para o mundo real, com clientes, promoveremos parcerias e ajudaremos as pessoas a conseguirem trabalhos”.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2019/10/maisie-williams-uma-startup-pode-redefinir-o-jeito-de-fazer-arte.html