22/01/2020

Nubank chega a 20 milhões de clientes e explica por quê

Fintech atingiu marco alguns dias após adquirir consultoria Plataformatec. Criado em 2013, Nubank se tornou startup com avaliação de mercado bilionária em 2018.

Nubank anunciou nesta semana que chegou ao marco de 20 milhões de clientes em sua instituição financeira.

fintech, mais conhecida por seu cartão de crédito sem anuidade roxinho e conta de manutenção com rendimentos, apontou em comunicado sobre o marco algumas estatísticas que justificariam a chegada aos 20 milhões de clientes.

Por exemplo, ter proporcionado uma economia de R$ 3,3 bilhões e 19 milhões de horas aos seus usuários. "Uma jornada com 20 milhões de clientes que decidiram retomar o controle sobre seu dinheiro e viver sem burocracias", resume o Nubank.

startup de serviços financeiros já havia informado estar perto dos 20 milhões de clientes no começo deste mês, ao anunciar a aquisição da consultoria Plataformatec. Na época, o Nubank também afirmou crescer a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia.

Histórico do Nubank
Fundado em 2013, o Nubank se tornou um unicórnio (startup avaliada em pelo menos US$ 1 bilhão) em março de 2018. Ao todo, a fintech captou US$ 1,1 bilhão com investidores.

Depois do cartão de crédito e da conta de manutenção, o Nubank entrou em verticais como programa de pontos (recompensas), empréstimo pessoal e conta para pessoas jurídicas (PJs).

A startup de serviços financeiros também estuda como aplicar os pagamentos instantâneos, que devem ser regulados pelo Banco Central neste ano.

O Nubank é o expoente do concorrido setor de fintechs no Brasil. O país tem mais de 600 startups de serviços financeiros e caminha para uma maturidade de players -- que, como o Nubank, começam a adquirir outras startups e a receber investimentos polpudos.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2020/01/nubank-chega-20-milhoes-de-clientes-e-explica-por-que.html