Fintech atingiu marco alguns dias após adquirir consultoria Plataformatec. Criado em 2013, Nubank se tornou startup com avaliação de mercado bilionária em 2018.
O Nubank anunciou nesta semana que chegou ao marco de 20 milhões de clientes em sua instituição financeira.
A fintech, mais conhecida por seu cartão de crédito sem anuidade roxinho e conta de manutenção com rendimentos, apontou em comunicado sobre o marco algumas estatísticas que justificariam a chegada aos 20 milhões de clientes.
Por exemplo, ter proporcionado uma economia de R$ 3,3 bilhões e 19 milhões de horas aos seus usuários. "Uma jornada com 20 milhões de clientes que decidiram retomar o controle sobre seu dinheiro e viver sem burocracias", resume o Nubank.
A startup de serviços financeiros já havia informado estar perto dos 20 milhões de clientes no começo deste mês, ao anunciar a aquisição da consultoria Plataformatec. Na época, o Nubank também afirmou crescer a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia.
Histórico do Nubank
Fundado em 2013, o Nubank se tornou um unicórnio (startup avaliada em pelo menos US$ 1 bilhão) em março de 2018. Ao todo, a fintech captou US$ 1,1 bilhão com investidores.
Depois do cartão de crédito e da conta de manutenção, o Nubank entrou em verticais como programa de pontos (recompensas), empréstimo pessoal e conta para pessoas jurídicas (PJs).
A startup de serviços financeiros também estuda como aplicar os pagamentos instantâneos, que devem ser regulados pelo Banco Central neste ano.
O Nubank é o expoente do concorrido setor de fintechs no Brasil. O país tem mais de 600 startups de serviços financeiros e caminha para uma maturidade de players -- que, como o Nubank, começam a adquirir outras startups e a receber investimentos polpudos.