26/11/2020

ONG estimula leitura com biblioteca adaptada em “geladeira”

Seja Livre, Leia! Com esse slogan, a ONG Casa Formosa entrega oficialmente à cidade de Baía Formosa, localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, a primeira “Quitanda Literária”. A iniciativa é uma espécie de biblioteca comunitária em uma geladeira estilizada, que está permanentemente ao ar livre na calçada da Casa Formosa, onde qualquer pessoa poderá “degustar os alimentos literários”, ou seja, pegar os livros gratuitamente. A ONG Casa Formosa fica localizada na avenida principal na entrada da cidade, mais conhecida como Rua Nova, nº 364.

“A quitanda é abastecida com livros de diversos gêneros literários, inclusive infantis, para incentivar a leitura em todas as faixas etárias e, não precisa de cadastro, ou seja, você pode abrir a geladeira, levar pra casa, trazer um livro para trocar por outro, mas é importante não levar mais de dois livros a cada semana, para que todos e todas tenham acesso aos livros disponíveis”, destacou as dirigentes da ONG Casa Formosa, educadoras Raíssa Queiroz, Josidalva Brito e Ruth Tanoeiro e a jornalista Edileide Vilaça.

Doações 

Para manter o projeto em plena atividade, a captação dos livros é feita através de doações, e pede-se apenas que não sejam doados livros técnicos e didáticos. As doações dos livros podem ser feitas através de um contato prévio pelo e-mail casaformosabf@gmail.com.

Fonte:https://blog.portalt5.com.br/ideiapositiva/2020/11/24/ong-estimula-leitura-com-biblioteca-adaptada-em-geladeira/