16/07/2024

Os desafios de vender na internet é o tema no “Dia do comerciante”

Hoje 16 de julho, é dia do comerciante. Com o crescimento do comércio eletrônico, a data ganha uma atenção voltada para os desafios nas vendas, de produtos e serviços, no digital. 

 

No Brasil, o comércio na internet tem crescido de forma robusta. Em 2020, por exemplo, o e-commerce cresceu 41% em comparação com o ano anterior, atingindo R$87,4 bilhões em vendas, de acordo com dados da Ebit/Nielsen. A pandemia da COVID-19 acelerou ainda mais esse crescimento, com as restrições impostas ao comércio físico e o aumento do distanciamento social, muitos consumidores migraram para as compras online, levando a um boom no e-commerce.

 

No entanto, a participação feminina ainda é modesta. De acordo com um estudo da PayPal Brasil e da BigData Corp. de 2021, as mulheres respondem por 29,9% dos e-commerces ativos no Brasil. Diante deste cenário, a união de mulheres e a troca de experiências tem sido o caminho para muitas empreendedoras vencerem os desafios.

 

De acordo com Kata Carvalho, fundadora e CEO da kata Carvalho Desenvolvimento Humano e especialista em Inteligência Emocional, empreender no Brasil é desafiador para qualquer pessoa, mas as mulheres enfrentam desafios específicos devido às questões de gênero.

 

“É incrível, mas ainda percebo no atendimento às mulheres que muitas encontram dificuldades como a falta de acesso aos financiamentos, por isso linhas de crédito específicas são importantes para impulsionar o negócios de empreendedoras. Também percebemos que ainda existem estereótipos de gênero, que subestimam as mulheres como empresárias, reforçando preconceitos que questionam sua capacidade de liderar e gerenciar um negócio, e além de tudo isso, o desafio de conciliar a vida pessoal com a profissional”, ressalta Kata Carvalho que é mentora de mulheres e representante no Brasil da Associação internacional de Mulheres, A AMMEA, e líder do comitê de empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil.

 

Kata reforça ainda a importância de gerar conexões de valor e saber se posicionar, no mundo físico e digital, para fazer bons negócios. “Atendo mulheres com muita força de vontade, mas para ter sucesso, isto não é suficiente. É preciso também aprender a analisar cenários e trabalhar a inteligência emocional”.

 

Jantar da empresária 10X

No dia 23 de julho, acontecerá no restaurante Coco Bambu, no bairro do Derby, no Recife, um evento  para as empresárias expandirem a rede de contatos, compartilharem experiências e desenvolverem novas parcerias de negócios. 

 

As interessadas podem entrar em contato pelo (81) 99988-3116 falar com Kata Carvalho.

 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/empreendedorismo/os-desafios-de-vender-na-internet-e-o-tema-no-dia-do-comerciante