Inspiração para a rede Peixe ao Cubo vem de bistrôs existentes em Tóquio.
Em uma viagem à Tóquio em 2017, no Japão, o empreendedor Rafael Bertani conheceu o Tsukiji Market, uma espécie de bistrô que também vende sushi e sashimi frescos. “Foi o melhor que comemos na nossa vida. Pensamos em como poderíamos transportar essa experiência de Tóquio para o Brasil. Começamos a pesquisar modelos de negócio e vimos que dava para fazer o conceito”, comenta.
Assim nasceu, e 2018, a Peixe ao Cubo, que abriu as portas na região de Perdizes, em São Paulo com um investimento de R$ 430 mil, há pouco mais de um ano. Dentro do mesmo ambiente, há o sushi bar, a peixaria, que comercializa os mesmos peixes utilizados nas refeições servidas, restaurante, pick & go (que é a compra e retirada na loja, para consumo em casa) e o delivery. Para manter exatamente a mesma qualidade do produto na entrega, o empreendedor revela que investiu mais de R$ 100 mil na confecção de embalagens que mantivessem os produtos protegidos.