29/03/2019

SERVIÇO PROMETE DIMINUIR TEMPO E CUSTO DE ENTREGAS

A startup Eu Entrego trabalha com sistema de motoristas independentes.

O Eu Entrego contrata pessoas para levar encomendas, no meio de transporte disponível. Podem usar carros, motos, bicicletas, metrô ou simplesmente caminhar, desde que o trajeto seja feito em segurança. Cerca de 90% dos cadastrados são motoristas de carros populares, que têm a vantagem de levar encomendas volumosas. Mais de 6 mil motoristas usam a plataforma, que recebe até 500 pedidos de cadastro por dia.

No fim de 2017, a empresa intermediava pouco mais de 2 mil entregas por mês. Em setembro de 2018, eram 35 mil ao mês, indicando um faturamento anual em torno de R$ 6 milhões. “Tudo mudou quando a gente passou a fazer entregas para O Boticário, Cacau Show e Via Varejo”, diz Douglas Carvalho, 28 anos, sócio à frente das operações. 

“Como essas empresas passaram a enviar produtos das lojas [e não do centro de distribuição], o tempo de entrega caiu para um dia em São Paulo e em até quatro dias na região Nordeste”, afirma. Cerca de 70% das entregas são feitas em São Paulo — o restante, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Nordeste.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mobilidade/noticia/2019/03/servico-promete-diminuir-tempo-e-custo-de-entregas.html