08/09/2020

Startup financia cursos que triplicam empregabilidade e duplicam salário

Startup financia cursos que triplicam empregabilidade e duplicam salário.

A Revelo criou o programa de financiamento Revelo UP junto a mais de 30 escolas parceiras. Startup já ajudou a formar cerca de 200 profissionais e espera dobrar de tamanho em 2020

Os efeitos econômicos da pandemia continuam ecoando pelo país. O desemprego voltou a crescer e a capacitação nunca foi tão importante para quem procura as vagas restantes e disputadas. As empresas continuam com oportunidades -- mas não encontram pessoas preparados para ocupá-las, principalmente na área de tecnologia. Apenas em TI, 70 mil empregos devem ser criados por ano até 2024.

Preparar candidatos para a vaga que sonham ocupar é o objetivo da Revelo UP -- o novo braço de financiamento educacional da Revelo, startup de recursos humanos que faz a ponte entre pessoas procurando empregos e empresas em busca de talentos. Alguns exemplos de companhias atendidas são B2W, Mercado Livre, Vivo e XP Investimentos.

A Revelo foi uma das selecionadas para a 100 Startups to Watch deste ano. A lista traz cem startups inovadoras e altamente escaláveis, que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

A procura por pessoas com habilidades digitais é 150% superior à oferta hoje. A HR Tech usará seu novo braço para se transformar em uma espécie de “aceleradora de carreiras”. "Pensamos no que os sites de emprego nunca tinham feito e chegamos à capacitação dos candidatos", afirma o cofundador Lucas Mendes. A Revelo olhou para os dados desde sua fundação, em 2014. Os usuários que haviam feito cursos disponibilizados por parceiros da startup de recursos humanos viram um aumento médio de 224% em empregabilidade e de 106% no ganho mensal. O financiamento procura replicar esse histórico para mais pessoas.

Os candidatos se cadastram na Revelo e preenchem seus dados. O sistema de inteligência artificial da empresa avalia o potencial de empregabilidade. Depois, uma equipe de atendimento da startup conversa com o profissional sobre seu nível de conhecimento, demandas das empresas e previsão de ganho salarial. Por fim, são apresentadas três opções de cursos de mais de 30 escolas parceiras que podem ser financiados pela Revelo.

As aulas incluem hard skills e soft skills: ciência de dados, finanças, gestão, inteligência artificial e programação estão na lista. Os cursos têm preços entre R$ 3 mil e R$ 20 mil – no financiamento, os juros começam em 1,79% ao mês. A escolas recebem mais alunos motivados, enquanto eles têm mais dimensão do que ganharão ao completarem as aulas.

Cerca de 200 profissionais já foram formados em cursos com financiamento concedido pela Revelo. O plano para este ano é chegar a 500. Do lado das empresas, a Revelo preenche lacunas de capacitação e enriquece o funil de contratação. As companhias podem assumir o financiamento restante dos contratados como um benefício ou bônus de entrada.

A Revelo foi criada em um ano de crise econômica e desemprego. Neste ano, revisita esse desafio e aprendeu como superá-lo por meio de seus dados. A startup, que tem 16 mil empresas e 1,5 milhão de candidatos cadastrados, espera crescer 100% neste ano.

Fonte:https://revistapegn.globo.com/Startups-to-Watch/noticia/2020/09/startup-financia-cursos-que-triplicam-empregabilidade-e-duplicam-salario.html