25/05/2022

UNINASSAU participa do 1° Feirão de Empregabilidade

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa esteve presente no 1° Feirão da Empregabilidade de João Pessoa, que aconteceu na quarta-feira (18), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Realizado pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDEST), o evento ofereceu mais de 1.400 vagas de emprego para o público geral e mais de 100 vagas para Pessoa Com Deficiência (PcD) que estavam em busca de entrar no mercado de trabalho. Além disso, houve palestras, com certificados, sobre temas relacionados ao mundo corporativo e cursos gratuitos fornecidos pela unidade.  

O professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário, Sérgio Ferreira, foi um dos palestrantes do evento e falou sobre as temáticas: “Gestão de Materiais – Controle de Estoques” e “Processos em Administração - Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar”. Ele ressaltou o quão agregador este momento pôde ser para quem estava em busca de oportunidades e aprendizado. “Foi uma grande feira e fico muito feliz em poder ter ajudado, por meio da UNINASSAU. É muito importante trazer uma visão sistêmica sobre os assuntos para as pessoas que estão querendo se inserir no mercado, acrescentando mais valor em seus currículos. Nossa missão, como professor e Instituição de ensino, é provocar a aprendizagem com muita sabedoria”, afirmou.

 

Luciana Cunha é concurseira e estava na fila de espera, em busca de conseguir uma oportunidade e reconhecimento. “Eu vim no intuito de conseguir um emprego e percebi que foi um movimento muito interessante por parte dos organizadores criar tudo isso, pois acredito que é uma possibilidade que abre portas para os desempregados. Devido as incertezas da pandemia, sei que algumas empresas ficaram com déficit de funcionários e a população sofreu muito com isso. Então, torna-se um momento propício para quem está em busca de trabalho neste momento”, disse.

 

Rafael Rafacho, professor do curso de Administração da unidade, também marcou presença e palestrou sobre o tema “Excelência no Atendimento”, que trouxe aprofundamentos sobre o termo “Costumer Success” e inspirações que a Disney realiza com seus clientes. “A maioria das empresas tem atendimento direto ao cliente e busca sempre melhorar e trazer ótimas experiências ao consumidor. Então a minha palestra buscou trazer irreverência e diversão para a temática, trazendo exemplos palpáveis e de fácil compreensão”, comentou.  

A secretária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, destacou a parceria com a UNINASSAU em um projeto que visa ajudar a população. “A realização deste primeiro feirão contou com a participação de parceiros na área de qualificação e empregabilidade e teve a presença de mais de vinte empresas fazendo o recrutamento. Por ser a primeira vez que criamos o evento, o apelo acaba sendo maior, e a parceria com a UNINASSAU João Pessoa tem se mostrado positiva, não somente nesta ocasião, mas, também, em outros momentos”, declarou. 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/geral/uninassau-participa-do-1-feirao-de-empregabilidade