22/06/2022

Criatividade e inovação: Pet shops investem em comemoração junina para cães

Sebrae Paraíba destaca aumento de vendas e divulgação do estabelecimento como resultados positivos deste tipo de ação

 

Aurraiás, concurso de rei e rainha do milho e petiscos juninos voltados para animais de estimação, como cães e gatos. Essas foram estratégias utilizadas por pet shops da capital e de Campina Grande para aproveitar o período junino, tradicionalmente comemorado por seres humanos, mas que este ano pôde ser aproveitado, também, pelos pets. Aliando as festividades do período, a exemplo de São João e São Pedro, os estabelecimentos tiveram aumento nas vendas e atraíram novos clientes, algo considerado inovador para a analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira.

 

O assistente de marketing e design do ComPatinhas Pet Shop, localizado em João Pessoa, Manoel Araújo, explicou que o objetivo da campanha de São João foi agregar tutores de pets e os próprios animais em um momento de celebração, tendo sido o primeiro evento presencial desde o início da pandemia da Covid-19. No local, foi realizado, além do ‘Aurraiá’ com distribuição de comidas típicas e barraca do ‘lambeijo’, um concurso de rei e rainha do milho, com a votação realizada de forma on-line e o resultado final sendo divulgado no evento presencial, ocorrido no último sábado (18).

 

“O concurso ajudou a aumentar as vendas na loja de produtos específicos para o período de São João, como roupas e adereços juninos, bem como de outros produtos, a exemplo de petiscos, já que tivemos ações de fornecedores durante o evento presencial. O ‘aurraiá’ ajudou, também, a atrair novos clientes, que puderam conhecer a empresa e os serviços que ofertamos. Estávamos receosos por ser o primeiro evento desde a pandemia, mas nossas expectativas foram superadas e tivemos grande participação dos tutores, inclusive na votação do rei e da rainha do milho, com alguns animais contabilizando mais de 800 curtidas”, destacou.

 

Por sua vez, a Mr. Patas Pet Shop, que fica em Campina Grande, também aproveitou o momento de retomada das festas juninas para promover uma ação junto aos tutores e aos animais: um esquenta para o ‘aurraiau’ de São Pedro. “Sempre penso em algo diferente, pois não gosto de fazer o que todos estão fazendo. Por isso, vamos comemorar São Pedro”, relatou a sócia da empresa, Jéssica Cândido de Melo.

 

A analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, afirmou que em um momento festivo para o comércio tradicional, principalmente no Nordeste, o segmento de pet tem inovado. “O setor, que não tem ligação com os festejos juninos, inova ao aproveitar o período e traz para o mundo pet a comemoração com seus arraiás. Isso ajuda muito no impulsionamento das vendas e, também, nas vendas e divulgação do estabelecimento, sem contar que estreita os laços com os tutores dos animais, que se envolvem muito na brincadeira”, enfatizou.

 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/geral/criatividade-e-inovacao-pet-shops-investem-em-comemoracao-junina-para-caes