15/04/2024

Ela virou influencer da diabetes e hoje fatura R$ 400 mil com produtos personalizados

A empreendedora carioca Beatriz Scher, diabética desde os seis anos, cria produtos inovadores  e estilosos para diabéticos tipo1

 

Com mais de 16 milhões de pessoas com diabetes, o Brasil é o 5º país com mais incidência da doença no mundo, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Ainda de acordo com a instituição, esse número pode chegar a 21,5 milhões de pessoas até 2030. Aos 6 anos de idade, Beatriz Scher descobriu que fazia parte dessa estatística quando foi diagnosticada com diabetes tipo 1. Apesar do apoio familiar, um dos maiores desafios da carioca sempre acerca de encontrar informações sobre a condição que enfrentava. Sem diabéticos na família ou no círculo de amigos, Scher não tinha acesso a comunidades onde outras pessoas com a condição pudessem trocar experiências e compartilhar suas vivências com ela. Foi diante dessa necessidade pessoal que nasceu o @biabética, que transformou a carioca em uma influencer em prol da conscientização da diabetes. 

 

Desde 2017, a comunidade ganhou tração para se tornar, inclusive, um negócio rentável de produtos personalizados para diabéticos, estojo térmico para canetas de insulina com diversas estampas, biquíni e lingerie de coxa para carregar bombinha de insulina e outros acessórios; tudo isso para facilitar e trazer leveza ao dia a dia dos brasileiros com a condição.  E o que começou com um investimento inicial de R$ 500,00, hoje fatura R$ 400 mil.

 

"Em 2015 comecei no Instagram como influencer sobre diabetes porque não achava informações suficientes online em português e queria encontrar outras pessoas com a doença. A ideia no início era conscientizar pessoas que não tinham diabetes, queria explicar sobre a minha condição para os leigos, mas depois consegui atrair milhares de diabéticos para a comunidade", relata a jovem empreendedora de 30 anos, que hoje acumula mais de 50 mil seguidores na rede social.

 

Beatriz nunca enfrentou questões de vergonha ou dificuldades familiares para lidar com a diabetes. Nunca teve problema em usar biquinis com bombinha de insulina a mostra ou de se sentir mal com a estética dos aparelhos. No entanto, conforme a comunidade que criou no Instagram foi crescendo, Beatriz se deparou com muitas pessoas que tinham dificuldade ou vergonha em lidar com o dia-a-dia da doença. Uma das maiores queixas de todos sempre foi a falta de produtos personalizados. 

 

"Os produtos para diabéticos sempre são em cores neutras, hospitalares, sem personalidade, com poucas opções de escolha. Uma vez vi uma influencer diabética europeia personalizando sua bomba de insulina em um vídeo e também quis fazer na minha. Meus seguidores amaram tanto que se interessaram em comprar. Investi R$500 reais na compra dos adesivos que estavam disponíveis apenas em dois modelos e cinco estampas. Hoje tenho adesivos para mais de 12 diferentes modelos de bombas de insulin, são mais de 30 estampas".

 

Apesar do sucesso, até o ano de 2020 Beatriz precisou se desdobrar entre o empreendimento e o emprego de carteira assinada. A grande virada de chave da loja Biabética aconteceu quando a jovem começou a importar um adesivo australiano necessário para fixar o sensor de aferição de glicemia no braço. Diabéticos que utilizam bomba de insulina, dependem também deste aparelho para aferir os níveis de glicemia no sangue. O grande problema é que o aparelho é caro e as pessoas perdem ou danificam com facilidade pela má qualidade ou fixação dos adesivos vendidos no Brasil. Seu grande diferencial foi conseguir trazer da Austrália esse adesivo que dura 10 dias e é à prova d´água. Nenhum outro fornecedor nacional hoje possui um adesivo de tamanha qualidade quantos os que a loja Biabética comercializa com exclusividade. 

 

Após esse boom da loja online, a linha de produtos só cresceu e a jovem empreendedora conseguiu aos poucos reinvestir o lucro na loja. Ela prevê fechar o faturamento de 2024 em R$800 mil. "Agora estamos investindo na faixa esportiva para bomba de insulina. Os planos para o ano que vem são de expandir a linha de produtos oferecidos e atingir a meta de faturamento que já estipulei", conta Beatriz. 

 

Sobre @biabetica

Conhecida como a “influencer da diabetes”, a carioca de 30 anos começou a se aventurar na produção de conteúdo sobre a condição, em 2016. Diagnosticada aos seis anos com diabetes tipo 1, hoje seu objetivo é ser uma porta-voz em prol da conscientização da doença. Através do @biabetica, que conta com mais de 50 mil seguidores no Instagram, Beatriz Scher compartilha a rotina de uma pessoa com a condição, além de educar sobre tratamentos, aparelhos e tudo relacionado ao universo da diabetes. O projeto rendeu, inclusive, uma nova empreitada: a loja Biabética, e-commerce especializado em acessórios alegres e divertidos para pessoas com a condição.

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/empreendedorismo/ela-virou-influencer-da-diabetes-e-hoje-fatura-r-400-mil-com-produtos-personalizados