08/06/2022

Empresária paraibana, Melca Farias toma posse na diretoria Consultiva do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora, junto a Luiza Trajano

A presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias, terá um novo desafio na defesa da mulher empreendedora. A paraibana passa a integrar nesta quinta-feira (9), o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CEMEC Nacional). 

 

Junto a Melca, fazem parte do CMEC Nacional mulheres de grande representatividade no Brasil, como Luiza Helena Trajano, Janete Vaz, Ana Fontes, entre outras.  

 

A executiva explicou que integrar este Conselho é importante para solidificar o empreendedorismo de mulheres também aqui na Paraíba. “Este é um grande desafio e ter uma paraibana com representatividade neste ambiente é de fundamental importância para construirmos caminhos para o empreendedorismo feminino aqui no estado”, disse. 

 

O CMEC é presidido por Ana Claudia Badra Cotait e tem representatividade no Ministério da Economia e na Confederação Nacional da Indústria. 

 

A posse da Diretoria do CMEC Nacional, que será realizada na quinta-feira (9), na Associação Comercial de São Paulo.  No evento, serão lançados projetos que prometem impulsionar o empreendedorismo feminino no país, como o lançamento de um projeto nacional, em parceria com o Bradesco, para dar crédito a micro e pequenas empreendedoras e um aporte de quase R$ 9 milhões, a ser celebrado com o Sebrae, destinado exclusivamente para empreendedoras.

 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/geral/empresaria-paraibana-melca-farias-toma-posse-na-diretoria-consultiva-do-conselho-nacional-da-mulher-empreendedora-junto-a-luiza-trajano