17/06/2022

Programa ALI: inscrições para processo seletivo do Sebrae Paraíba se encerram na próxima segunda-feira (20)

Instituição oferece 38 vagas para contratação imediata, com bolsas no valor de R$ 5 mil 

 

O Sebrae Paraíba encerra, na próxima segunda-feira (20), o período de inscrições no processo seletivo que é destinado a contratação de bolsistas para atuar no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) no estado. De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 38 vagas para contratação imediata, além de 114 vagas destinadas à formação de cadastro de reserva. As bolsas oferecidas têm valor de R$ 5 mil e, dependendo da modalidade selecionada, a duração varia de 15 a 24 meses.  

 

Podem participar do processo de seleção profissionais com nível superior em qualquer área do conhecimento, desde que o curso de graduação seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Além disso, os candidatos buscados pelo Programa ALI devem ter um perfil proativo para atuar junto a micro e pequenas empresas, de modo a identificar, em conjunto com os empresários, oportunidades de inovação dentro dos negócios.  

 

Ainda conforme o edital, o processo seletivo é composto por etapas como análise curricular e de documentos, prova em plataforma on-line e game para mapeamento de perfil. Os profissionais selecionados irão atuar nas agências regionais do Sebrae Paraíba de João Pessoa, Sul, Campina Grande, Patos, Monteiro, Itaporanga, Guarabira, Sousa, Pombal e Cajazeiras, nas modalidades Produtividade, Transformação Digital, Rural, Ecossistema e Educação Empreendedora.  

 

De acordo com as normas do processo seletivo, os candidatos aprovados ainda deverão atender cidades do entorno das agências regionais, no limite de até 100 quilômetros de distância. Para permanência no ALI, os bolsistas selecionados também serão sistematicamente avaliados através de instrumentos de monitoramento de resultados.  

 

Conforme ressalta a gestora estadual do Programa Brasil Mais-ALI no Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, as informações completas sobre o processo seletivo, assim como o link para as inscrições, estão disponíveis ao público exclusivamente no endereço eletrônico https://concepcaoconsultoria.com.br

 

“Os Agentes Locais de Inovação têm um papel importante para que o projeto gere efetividade e aplicabilidade nas empresas atendidas. São eles que oferecem respostas às demandas do negócio, auxiliando os empresários nas mudanças que poderão gerar impacto direto na gestão e na melhoria de produtos e processos que, consequentemente, irão refletir na produtividade e nos resultados da empresa”, pontuou a gestora.  

 

Sebrae 50+50 - Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país. 

 

 

Fonte:https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/destaques/programa-ali-inscricoes-para-processo-seletivo-do-sebrae-paraiba-se-encerram-na-proxima-segunda-feira-20