12/05/2022

Startup paraibana cria solução para quem não consegue pagar plano de saúde

Empreendedores paraibanos criaram uma plataforma de reembolso em saúde integrado a um banco digital próprio.

 

Com a previsão do aumento de mais de 16% no preço médio dos planos de saúde, divulgada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), cada vez mais pessoas têm desistido dos planos de saúde e buscado alternativas para não enfrentar as filas e falhas dos serviços públicos.

Nesse contexto, surge uma solução que vem se destacando dentre as opções já existentes. Empreendedores paraibanos criaram uma plataforma de reembolso em saúde integrado a um banco digital próprio.

Através de um modelo pioneiro, o cliente ganha uma conta e agência bancária, onde receberá o reembolso de suas consultas e exames realizados nas clínicas e laboratórios credenciados à rede. Além disto será disponibilizado um cartão pela solução para saques e compras.

Os idealizadores garantem que a Facilité conseguiu unir solução financeira a promoção a saúde. “Trata-se de uma solução que visa disponibilizar a saúde de qualidade para todos e ainda incluir o cliente em uma solução bancária e de crédito financeiro”, explicou Ricardo Mota, um dos idealizadores da empresa.

A empresa já está no radar de grandes fundos de investimento, que pretendem expandir a ideia para outros estados do país. O negócio já tem mais de 3.000 clientes diretos e movimenta uma rede com mais 200 profissionais de saúde, 50 clínicas, além de centros de exames de imagem e laboratoriais.

“Estamos na era da facilitação do acesso aos serviços por meio de plataformas e soluções práticas que otimizam os custos para toda a cadeia envolvida, levando valor e retorno ao consumidor final e os prestadores dos serviços. Associamos isto a área da saúde através da promoção, democratização e inclusão da saúde e serviços financeiros”, concluiu Ricardo.

Quem já usou o serviço aprovou. "Sempre me preocupei com a questão de preços dos planos de saúde, já tenho mais de 50 anos e esse fato encarece muito os planos. Descobri a Facilité e fiz meu plano prime, com ele já me consultei com vários especialistas e fiz exames pagando uma mensalidade que se encaixa muito bem no meu orçamento. Estou super satisfeita, as clínicas são muito boas, e o atendimento deles é incrível.", afirmou Joseneide Santiago.

Fonte:https://www.portalt5.com.br/noticias/single/nid/startup-paraibana-cria-solucao-para-quem-nao-consegue-pagar-plano-de-saude/